Músculos das costas

Exercícios localizados
.
Os músculos das costas suportam o peso do tronco, permitem que você se mova e protegem a estrutura vertebral contra danos. Apesar de precisarem manter certo grau de flexibilidade, esses músculos precisam também de força e resistência.

Força é a habilidade de levantar um objeto bem pesado uma vez e resistência é a habilidade de levantar muitos objetos leves várias vezes. Ao tirar um pneu do porta-malas, por exemplo, você necessita de uma boa quantidade de força por apenas alguns segundos. Mas caso você derrame um saco de batatas no seu porta-malas, precisará de resistência, uma vez que haverá um prolongado dispêndio de energia ao ficar abaixado para pegar batata por batata.

Para executar apropriadamente suas tarefas, os músculos em volta da espinha dorsal precisam manter tanto a força quanto a resistência. Quanto menos força e resistência tiverem os músculos, maior será o risco de distensão ou lesão. No caso dos músculos das costas, a lesão pode envolver as estruturas e tecidos que os músculos suportam e protegem: nervos, juntas, discos e ossos. Daí a necessidade de você manter sua força e resistência em alta, a fim de que suas costas não sofram.

.

.
.