É preciso superar dificuldades...

... até as atividades físicas se tornarem um hábito.
Disciplina, persistência, superação!

Apenas ter vontade de se exercitar não basta. Se não houver ação, a vontade não passa de mera intenção de "um dia" começar a fazer o que é preciso. A protelação para começar "qualquer dia desses" um determinado programa de exercícios se deve muitas vezes à preguiça em se adotar novos hábitos para substituir o falso "bem-estar" de uma vida sedentária por um verdadeiro estado de "estar bem" praticando exercícios físicos regularmente. Muitas pessoas iniciam a prática de exercícios mas não conseguem levá-la adiante. O entusiasmo inicial geralmente se perde por falta de paciência em se esperar resultados estéticos que às vezes demoram a se tornar perceptíveis. Porém, esses resultados sempre são alcançados por quem persiste em sua busca.



Dicas para não desistir

1) Estabeleça metas como, por exemplo, voltar a vestir uma determinada roupa de que você goste e que hoje está muito justa.

2) Escolha exercícios que sejam adequados para o seu tempo disponível durante a semana, e não apenas aos domingos. Elabore um planejamento de suas tarefas diárias e comprometa-se a não se intimidar com os obstáculos que certamente surgirão.

3) Comece devagar e vá ampliando as atividades de acordo com o seu condicionamento. Não force a natureza, principalmente no início. Tudo tem seu tempo certo.

4) Procure não depender de terceiros, mas se você não for mesmo capaz de enfrentar sozinho a batalha, tente montar uma parceria com um amigo, a fim de que um estimule o outro. Porém, tenha consciência de que ninguém motiva ninguém. Estímulo interno é o que conta.

5) Nos finais de semana, procure manter o ritmo caminhando, dançando, nadando, jogando bola, não ficando parado demais.





.